quinta-feira, 5 de março de 2015

Coluna SNACK BAR - O Lado B da Humanidade: PORCELAIN TWINZ – PARTE #1 (A Arte do Burlesco)




            No artigo “Fantasias Sexuais de Carnaval”, do “Suplemento Feminino” do jornal “O Estado de São Paulo”, de 19 de fevereiro de 2007, abordou-se a conclusão de uma enquete feita pelo “Portal Estadão” com 923 homens. A qual apontou que 53% dos marmanjos tinham o “ménage à trois” como principal fantasia sexual.
            Um resultado que, com pequenas oscilações, se repete em pesquisas similares.
            Não podendo ser diferente. Pois o homem é polígamo por natureza. Dado que quanto mais ele procriar, mais chance terá para se perpetuar por meio de seus genes. E a safadeza é a maneira que a natureza encontrou para conduzi-lo a esse fim.
            Em 1976, em Portland, no Oregon, nos Estados Unidos da América, nasceram Amber e Heather Langley. Vindo à luz com a verve da vitória a lhes irrigar as veias. Tanto que, inda na faculdade, se notabilizaram como corredoras de fundo.
            Porém, na busca do sucesso, se excederam. Ficando, tanto física como economicamente, quebradas. O que resultou na sua separação.
            Sem mais, Heather foi tentar a sorte em Fresno, na Califórnia.
            Enquanto Amber se aproveitou do corpo esbelto, que o tempo como atleta lhe forjou, e do que restava de juventude para investir na carreira de dançaria exótica.
            Então, após hiato um sabático, as irmãs voltaram a se encontrar, quando o fracasso profissional obrigou Heather a regressar a Portland. Sendo convidada por Amber a ingressar no ofício de stripper. Assim formando as “Twin Suicide”.
            Em 1997, a dupla se embrenhou no universo do Burlesco. Com a meta de criar um estilo próprio. Criando o “Fetiche-Burlesco”. Que consiste em sair da ideia de parodiar os costumes para perpetrar performances que abordam as bizarrices sexuais. Assim, unindo os sonhos de muitos aos pesadelos de poucos.
            Quando, então, passaram a se chamar “Porcelain Twinz”. Substituindo o “S” pelo “Z”, por uma questão de numerologia. Já que queriam entrar em sintonia com a frequência do “conhecimento universal”.
            Então, no ano 2000, inaugurada foi a “Dante”. Uma casa noturna que tinha, e não deixou de ter, a proposta de promover um rodízio diário de atrações. Dentre as quais, no domingo, há o “Cabaret Sinferno”. Ou a “libertinagem retrô”. Posto que é o dia em que se trata da temática Buslesca.
            O que abriu um campo de trabalho para as Porcelain Twinz. E um “laboratório” também. Visto que, semanalmente, podiam criar e testar suas coreografias. Encontrando uma harmonia entre o seu pensamento e o desejo do público. O que lhes rendeu um êxito instantâneo. Que as alçou dos subterrâneos de Portland para o estrelato pornô. E serviu de tema para seu filme de arte erótica: “The Masked Charade”. Uma película em que atuaram como atrizes, diretoras e roteiristas. Lançada em 2001.
            Consequentemente, viraram vedetes. E, dos inúmeros eventos que o prestígio lhes proporcionou, posaram para a capa da Revista Penthouse de maio de 2001; em 2002, fizeram uma participação no filme “Auto Focus”, dirigido por Paul Schrader; e, em 2006, publicaram sua autobiografia: “Porcelain Twinz: Our Life In The Sex Indrustry”.
            Por fim, com a ideia de vagar por várias vias, derraparam na música. Quando se apresentaram com o heterônimo de “Porcelain Dollz”. E comprovaram que possuem um talento análogo; voltado para o ato de mostrar a bunda.











Todavia, há um ditado que afirma o seguinte: "a boa mulher é aquela que perdeu a virgindade e manteve a classe". Contudo, como é possível manter a "classe" se se cultua o axioma que prega que "o aspecto proveitoso da fidelidade é que ela comprova o quão prazerosa é a promiscuidade"? 
Simples: criando uma sociedade paralela. Em que a distorção social transforma a fraqueza em virtude.
Assim, um grupo de misses embarcou em uma cruzada contra a real razão de seu fracasso: a competência alheia. E se deparou com o sucesso da incompetência: ou seja, o acaso.
 
A Quadrilha das Misses Assassinas*
(*disponível nas melhores bancas e livrarias)

http://www.clubedeautores.com.br/book/124263--A_Quadrilha_das_Misses_Assassinas

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...