quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Coluna Rio Sanzu: THINK BIG (Uma Percepção do Tempo e do Espaço - Versão 001)




            Em seu livro, “Think Big”, de 2015, o Mestre Ryuho Okawa diz que “embora, às vezes, ‘a gente acredite estar tomando decisões com base nos nossos pensamentos’, na verdade decidimos com base em princípios de pensadores e escritores cujas ideias repercutiram no nosso íntimo no passado e se tornaram parte de nós”.
            Tudo porque o cérebro humano, tal qual o mundo, que dele é uma extensão, possui ruas, bairros, cidades, estados e países. Por onde o pensamento transita. Vagando por uma “malha viária” chamada de conectoma – que faz com que os neurônios se comuniquem; gerando sinapses. E se desenvolve com complexidade, eficiência e elegância, ou não, em acordo com a atividade intelectual que o personalize; ditando os contornos do seu design mental.
            Contudo, qualquer ruptura no caminho gera lhe um trauma. Travando as ações do afligido, através de um colapso no sistema nervoso central.
            A qual só é contornada por uma mente que foi curtida com uma linguagem rica – vasta em códigos que lhe permita ter uma percepção ampla do tempo e do espaço.
            Também lhe prolongando a vida útil. Já que, em decorrência da velhice, as vias, a partir das pouco badaladas, em função de uma economia orgânica de energia, são desativadas. Até que tudo se acabe, por falta de autonomia.
            O que faz com que, logo na infância, se comece, com o advento de uma literatura que estimule a mente a produzir imagens, a combater os sintomas provenientes de doenças como o Alzheimer.

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

LIVE DA SEMANA: COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: "CONFISSÕES DE ROBERTO (CALHAMBEQUE) CARLOS" (ROBERTO CARLOS, 83 ANOS)

Arrecadação de Fundos para o Cuesta Verde: PIX 13981438762   Conheça o  curso  Fundamentos do Exorcismo . CLK AK   NA...