quarta-feira, 22 de março de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 002 - Parte 001

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Na noite que, exceto à sombra, se fazia fresca, em 14 de março de 2017, veiculado foi o 02º episódio do MasterChef Brasil. Que serviu para que as regras subjetivas do jogo fossem apresentadas.
            O ocorreu, logo de cara. Quando o sino-paraguaio Abel, que se qualificou com um prato de vieiras com ovas falsas, chegou falando besteira. E, por isso, advertido por Ana Paula Padrão, a apresentadora, foi, com um provérbio: “Tem uma coisa, no MasterChef, que é o seguinte: ‘o peixe morre pela boca’.
            Depois, o ribeirão-pretano Leonardo, que se classificou com um carré de cordeiro com aligot, arrancou da Chef Paola Carosella, a jurada, uma interessante observação: “Gosto do jeito que ele se movimenta. Ele sabe o que fazer”.
            Dado que o bom cozinheiro deve obrar em sua praça como se em uma linha de montagem estivesse.
            Consequentemente, a bauruense Thays preparou um petit gateau recheado com mousse de maracujá. Mas se embananou na hora de cortar o fruto. Assim, ofuscando a qualidade da sobremesa. E, em função disso, desafiada foi pelo Chef Erick Jacquin a descascar uma cebola. Só que, segundo a orientação de Paola, efetuando dois cortes: o julienne e o connaissa. O que a tirou do “páreo”.
            Ademais, a paulistana Mirian se habilitou com um polvo ao grão-de-bico. Mas não sem ser apreciada por Paola, graças ao seu faro de “caça talentos”, com a subsequente frase: “Se movimenta como uma cozinheira”.










Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs


Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...