quarta-feira, 29 de março de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 002 - Parte 002

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Comprovado o provérbio que diz que “À mulher Cezar não basta ser honesta, deve parecer honesta”, para a segunda peneira foi-se. Em que os qualificados foram divididos em dupla e quartetos; a fim de competirem dentro de certas especialidades.
            Porém, antes das provas, exibidos foram os depoimentos de alguns partícipes. Dentre os quais se destacou Paulo. O qual se desqualificou com um Crepe Suzette. Mas não sem antes sintetizar em suas palavras o pensamento da maioria dos candidatos. Que têm a cozinha como um refúgio do cotidiano. E, por isso, pensam no programa como uma alavanca que transformará a realidade alternativa em realidade ativa.
            O que desvirtua o contexto do mesmo. Que é o de ser um jogo. E, como tal, encarado com espírito esportivo.
            Como quando Luciana e Adriana travaram um duelo, amealhado pela primeira, em que as armas eram um ovo poché e um omelete.
            Sendo que o omelete é “braço” e o ovo poché é “mão”.
            Pois o ovo poché, ou escalfado, pode ser executado com várias técnicas. Das quais, há uma de que, na edição de 2016, o postulante Fernando se valeu. Que foi criada pela Chef Julia Child. E que consiste em furar a casca do ovo e mergulhá-lo na água quente, com o fim de que o endurecimento da clara preserve a integridade da gema.
            Enquanto que o omelete não pode virar uma panqueca. E sim, ir sendo golpeado com o garfo, sobre a frigideira, até que se torne um amálgama de clara, gema, sal e mais o que for encontrado, em condição de consumo, na geladeira.




Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs




Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

LIVE DA SEMANA: COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: "CONFISSÕES DE ROBERTO (CALHAMBEQUE) CARLOS" (ROBERTO CARLOS, 83 ANOS)

Arrecadação de Fundos para o Cuesta Verde: PIX 13981438762   Conheça o  curso  Fundamentos do Exorcismo . CLK AK   NA...