quarta-feira, 31 de maio de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 007

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Em 18 de abril de 2017, quando o calor da noite quebrado era por um incômodo vento, viu-se um episódio que gravado foi no Ginásio Geraldo José de Almeida (vulgo: Ginásio do Ibirapuera). Em que os postulantes divididos foram em dois corpos: o vermelho, liderado por Abel, o azul, por Deborah, a campeã da última Prova de Eliminação. Que optaram por uma revanche e se compuseram com os mesmos membros da prova de Bento Gonçalves. Com a incumbência, agora, de preparar uma lasanha e uma sobremesa para 200 pessoas, ligadas ao vôlei.
            Sendo que Deborah, ao coordenar o preparo de uma lasanha à bolonhesa e de um mousse de limão siciliano com merengue, optou por ignorar a vaidade dos seus. Qual a fêmea que finge se satisfazer com a foda, a fim de que o macho se empolgue e ejacule.
            Enquanto que Abel apostou na cumplicidade amealhada no passado. E, por isso, orientado foi por Fogaça a “virar homem”. O que ocorreu “na hora em que a mulher começou a cochichar, pois estava com a ideia em outro lugar”. Não impedindo que entregasse, com o decréscimo de 15 pratos, uma lasanha com molho de cogumelo e, na totalidade, um verrine de frutas caramelizadas com iogurte.
            E, no fim, Abel gozou.
            Então, na Prova de Eliminação, Deborah teve a opção de tirar a carapuça. O que efetuou com tanta ênfase, que fez Leonardo parecer simpático. Livrando-se de preparar um filé mignon, ao ponto, com molho de mostarda. Ou seja, rosado e suculento.
            E, nessa, Natália só acertou o ponto do ônibus. Já que teve de voltar para casa.




Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...