quarta-feira, 14 de junho de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 009

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Na “ensolarada” noite, de 02 de maio de 2017, uma nova prova em grupo realizada foi. E, dessa vez, na Serra da Cantareira. Tendo como meta a elaboração de um cardápio composto por ingredientes do centro-oeste para 60 pessoas.
            Porém, Deborah, a campeã da última Prova de Eliminação, a incumbência teve de escolher os líderes. E optou por pôr Victor no vermelho e Mirian no azul.
            Mirian que, de alguns dos que pode escalar para o seu time, recebeu um “nariz torto”. Não “tapado” – como convém a quem quer ser um vencedor.
            O que, no caso de Aderlize e Taise, se entende. Pois já tinham se estranhado. Enquanto que, em relação a Fabrizio, assombrou. Já que debutavam juntos.
            Agravando-se com a personalidade competitiva de Mirian. Que, na horizontal, não é boa para se fazer amigos, mas, na vertical, costuma funcionar.
            Enquanto Victor manteve um jeito pândego. O que, em um ambiente onde se confunde autoridade com autoritarismo, evita um provável ou improvável motim.
            Assim, o vermelho entregou um pintado com vinagrete de caju, creme de couve e farofa baru, como prato principal, e arroz doce de pequi com toffee, de sobremesa. E o azul, um ensopado de peixe, de principal, e, para depois, um creme de milho brûlée.
            No fim, Deborah venceu.
            Mandando os postulantes do outro corpo para uma Prova de Eliminação, em que tiveram de preparar uma truta com molho e guarnição.
            E, da qual, Caroline foi para “truta que lhe pariu”.




Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs




Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

LIVE DA SEMANA: COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: "CONFISSÕES DE ROBERTO (CALHAMBEQUE) CARLOS" (ROBERTO CARLOS, 83 ANOS)

Arrecadação de Fundos para o Cuesta Verde: PIX 13981438762   Conheça o  curso  Fundamentos do Exorcismo . CLK AK   NA...