quarta-feira, 21 de junho de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 010

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Numa suada noite, em 09 de maio de 2017, depararam-se os postulantes com uma Caixa Misteriosa cujo interior parecia ter saído da geladeira de Dexter. Dado que eram miúdos de boi.
            Com o que Douglas fez um cérebro empanado com vegetais assados e molho teriyaki. Obtendo de Paola a seguinte observação: “Quanto mais difícil é o desafio, mais seguro tem de ser o caminho que você toma”. A que concluiu: “Não se faz uma porcaria dessas. É um insulto. Coitado do boi e a gente, que tem que comer isso aí”.
            Ademais, Ana Luiza venceu, ao preparar um patê de fígado e rim envolto em bacon, com purê rústico de tomate e batata chips. Finalmente, aparecendo. E assim, deixando a sua mãe ciente do motivo pelo qual sumira de casa.
            Doravante, na Prova de Eliminação, tiveram que lidar os candidatos com produtos oriundos do Pará, sob a orientação do Chef Thiago Castanho. Que, ao vê-los abrasileirando a prova, disse: “Simples não é simplório. Simples é complexo”.
            E nessa, Vitor cortou a mandioca com tanta ênfase, que quase circuncidou o polegar. Sendo afastado, antes que entrasse em estado de choque.
            Porém, como foi um acidente, e não, burrice, dada lhe foi a chance terminar o prato, com o tempo que restava. E, ao contrário de outro sem dedo, que só se faz de coitado, ele tanto o fez como se qualificou entre os melhores.
            Como não se deu com Douglas. Que, por não se recordar do que Paola lhe dissera, foi cozinhar em outro barraco.







Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs




Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)", que tratará da nova...