quarta-feira, 5 de julho de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 012

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Numa congelante noite, em 23 de maio de 2017, com a Caixa Misteriosa depararam-se os postulantes. Encontrando um ouriço. Que Jacquin ensinou a manusear. Aos neurônios espelho deles ofertando apenas uma introdução.
            Da qual, Fabiano, como outros, pouco passou. Tanto que de Paola a seguinte explicação escutou: “‘Menos é mais’ não quer dizer muito pouco no prato”. Ao que ela acrescentou: “Vem da arquitetura. É uma frase de Mies Van Der Rohe. Ele acreditava nos espaços puros. Na nobreza dos materiais. E em fazer, com pouco, muito mais”.
            E, com generosidade e um ouriço gratinado, Deborah avançou.
            Então, orientados por Fogaça, que disse “Coerência e beleza é o que queremos”, os demais passaram por um Teste de Habilidade, que consistia em apenas “empratar”.
            Onde Aderlize desempacou.
            Depois, na Prova de Eliminação, tiveram que transformar “mé” em “merenda”. Transmutando as biritas feitas pelo mixologista Spencer Amereno Jr: um Blood Mary – com tomate, jalapeño e ervas –, um CMT – criado pelo cujo, com caju, manzanilla e tônica – e uma caipirinha – com limão galego, demerara e sementes de coentro.
            Para a qual as campeãs foram incumbidas de “distribuir as camisas”.
            Quando Mirian, num lance de infantilidade (que fez muito “malaco” jogar a lata de cerveja contra o solo), pediu a Aderlize para ficar com o Blood Mary. E teve de engolir, pela goela (para não dizer: “por outro lugar”), um CMT.
            Porém, para desalento de Aderlize, quem tomou por outra via foi Nayane.




Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs




Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)", que tratará da nova...