quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 015

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Durante a ventania de 13 de junho de 2017, para 50 pessoas, no Villa Jockey, no Jockey Club de São Paulo, que cozinhar tiveram os postulantes. Sendo que, para tal, os perdedores últimos formaram o grupo vermelho; e o azul, os vencedores.
            E, de cara, Valter, o líder dos Smurfs, a confiança perdeu dos seus ao ter de trocar 02 deles por 02 do outro. Pois fechou uma lacuna do adversário, ao dar-lhe Aderlize, que é fã de confeitaria. Enquanto que Ana Luiza demonstrou ter menos vocação para Chef do que para dona de casa, ao liderar os seus com berros estridentes.
            E assim, de entrada, os Colorados entregaram um foie gras sobre chips de batata roxa, com maçã caramelizada e redução de balsâmico; como prato principal, um kobe beef ao molho jus, com gratin de batatas e ervilha-torta; e, para a sobremesa, bolo fugde com coulis de morango e ganache. Do outro lado, primeiro, os Smurfs entregaram vieiras grelhadas com azeite e ervas provençais; em segundo, picanha de cordeiro ao molho de hortelã, com purê de batata roxa e lâmina de batata; e, em terceiro, pera ao vinho, com calda de chocolate e chantili de baunilha.
            Todavia, os vencedores vencerem.
            Então, na Prova de Eliminação, sob a tutela do Chef Jacquin, os vencidos tiveram que preparar uma sopa VGE. Cujo nome é uma homenagem a Valéry Giscard d’Estaing, que presidiu a França, de 1974 a 1981. E se trata de um consumé coberto por uma massa folhada (como uma torta) – que, na falta de um pãozinho, quebra o galho.
            E, por conta dela, Fernando, o segundo preterido por Valter, deixou o programa.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)", que tratará da nova...