quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 016 - Parte 001

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Yukontorn para casa voltou, após enfrentar Aderlize e Deborah, na Prova de Eliminação, que consistia em preparar um PF.
            Na qual, Deborah “pagou a língua”, ao ouvir de Paola o seguinte alerta sobre a execução da prova: “Vocês têm de entrar em contato com a memória afetiva”. Após ela explanar que para ela “um arroz e feijão MasterChef tem que estar extremamente bem cozido; os pontos tem que ser perfeitos e o tempero tem que ser dos deuses”.
            Posto que elas se perderam na Prova de Criatividade, da qual, com ingredientes oriundos de países sul-americanos, Mirian, que optou por produtos da Venezuela, saiu como vencedora. Ao preparar um frango marinado em abacaxi, cacau e urucum, com polenta cremosa e repolho refogado.
            Isso, não sem antes ter sido criticada por Valter, que, ao vê-la ir às lágrimas, ante uma expectativa de fracasso, não conteve o contentamento. Como o fizera quando, em uma Prova de Eliminação, em que também se usou itens regionais, só que do Pará, ela também não segurou o pranto.
            Que resultara do fato de ela ser diabética. E, por isso, te tido uma variação de humor, assim que a bomba se insulina da sua braçadeira esteve prestes a funcionar.
            Ademais, o fracasso passou longe do ossobuco cozido em vinho e especiarias, sobre purê de abóbora que Vitor apresentou.
            Em consequência de um leilão, em que se fez o escambo entre tempo e uma peça de vitelona – um boi com menos de 01 ano –, sob a condução de Ana Paula Padrão.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...