quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 017

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            À noite, em 27 de junho de 2017, a mais uma mostra de que o MasterChef deixou de seu um programa de culinária para se tornar um reality show corriqueiro viu-se. Quando, em uma fazenda de pesca, os Smurfs, liderados por Mirian, e os Colorados, sob o comando de Vitor, em uma “pesca esportiva” – que é um eufemismo para a forma humana de encher o saco (não, de peixe; mas) do peixe –, disputaram a vantagem. Desembocando em um festival de grosserias; quando as linhas da decana e da hodierna se entrelaçaram. E Ana Luiza disse: “Pesquei uma piranha”. “E eu, uma galinha”, respondeu Mirian.
            Sem mais, por 04 a 02, os Smurfs venceram. E, como prenda, Mirian tirou Valter do outro time. Adquirindo a vantagem de ter 06 contra 04 membros.
            E, assim, tiveram que cozinhar tilápias para 50 pessoas.
            Porém, Mirian se perdeu, ao deixar de ser enérgica para ser bacana. Retraindo-se a ponto de entregar uma “tilápia com purê de ervas e farofa de castanha” tão insossa quanto suas decisões. Enquanto que Vitor, por não ter autoridade, se equilibrou com a concisão do seu time e, assim, serviu uma “tilápia ao molho de alcaparras e ervas, com um tomate assado e recheado com farofa de alho-poró”, sem excessos, e venceu.
            Então, Mirian, Victor e Fabrizio sobressaíram, na 01ªProva de Eliminação, ao preparar um “pain perdu” – ou pão perdido. Um primo da rabanada com creme inglês.
            E da 02ª, cujo tema era “torta de frutas”, Aderlize saiu reclamando de ter sido injustiçada. Mas sem explicar a razão de não ter feito uma sobremesa decente.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)", que tratará da nova...