quarta-feira, 27 de setembro de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 020

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Em 18 de julho de 2017, a noite estava tão fria, que até as “periguetes” cobriram a bunda. E, por isso, com uma dose dupla de vodka, se viu os postulantes serem submetidos à última Caixa Misteriosa. Que continha abóbora pescoço, amêndoas, baunilha, cachaça envelhecida, creme de leite, coco, codorna, erva-doce, farinha de semolina, figo, mandioca, manteiga, mix de ervas frescas, queijo minas meia cura, ovos e pimenta. Para fazer um prato salgado e um doce, sem o acréscimo de ingredientes. Fazendo com que cada erro fosse similar à amputação de um membro.
            E, por falar em membro, sem perceber, Valter posicionou a ave com o cu para cima. Como que a ofertando a outro tipo de apreciação.
            Apreciação a que Victor se submeteu, falando que fez um prato de revista. Porém, se esquecendo de que quem come papel é traça. Com isso, ficando vermelho como um pimentão, a cada cacetada que levou durante o processo.
            E, no fim, Deborah venceu, com uma “codorna assada, com ervas, abóbora, amêndoas laminadas e calda de figo” e, de sobremesa, uma “queijadinha”.
            Depois, na Prova de Eliminação, o excedente teve que replicar um “Robalo no Vapor, com Creme de Champagne e Caviar”, criado pelo Chef Emmanuel Bassoleil.
            O que fez nego pensar em pedir o fraldão de Deborah emprestado. Já que estavam padronizados tanto pelos defeitos e virtudes como pelo “cagaço”.
            E, quem menos se equilibrou, para mais, foi Leonardo.
            Já, para menos, foi Vitor. Que, dessa vez, se foi, com todos os dedos.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

RECORD STORE DAY 2024 NO MAIN STREET MUSIC

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "RECORD STORE DAY 2024 NO MAIN STREET MUSIC", que tratará do Dia das Lojas de Disco...