quarta-feira, 11 de outubro de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 021 - Parte 001

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Na quente noite, em 25 de julho de 2017, viu-se, no Restaurante Tuju, sob a orientação do Chef Raslton, receberem os postulantes a segunda graduação: o dolman.
            Então, em praças, divididos foram.
            E a da entrada, que consistia em preparar um “mini milho na brasa, com mil folhas de abobrinha”, “cenoura desidratada e reidratada” e “sopa fria de melão e amendoim, com ají e pão de miga”, ficou sob a tutela de Deborah e Leonardo.
            Ou quase.
            Já que as cozinheiras da casa tiveram que meter a mão na massa.
            Pois, de um lado, Leonardo empacou no melão. Que não conseguia cortar.
            Do outro, Deborah cometeu um suicídio “proto-profissional”, ao usar um perflex para suprir a falta de uma tampa, que estava debaixo do seu nariz (para não dizer que estava enfiada noutro lugar), e bater a sopa no liquidificador. Contaminando-a, em rede nacional. E assim, automaticamente, deflagrando na ideia de quem virá (ou já veio) a comer da sua comida que qualquer gosto estranho p(ó/ô)de provir da sua porquice.
            Quanto à do prato principal...
            Bem, ficou ao encargo de Mirian e Valter. Que as costas se deram e deram “vinte passos”. Para que ele se escondesse atrás da carne e ela brincasse com o peixe.
            E assim, suaram para entregar um “peixe com purê de coco verde, com vinagrete de banana e espuma de curry” e um “wagyu grelhado, com feijão manteiguinha e picles de tupinambo”.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

ANIVERSÁRIO DE ITANHAÉM

Na segunda, dia 22 de abril de 2024, a partir das 06:00pm, pegue o seu violão e, tal qual um menestrel cósmico, comemore o aniversário ...