quarta-feira, 18 de outubro de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 021 - Parte 002

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Já a da sobremesa destinada foi a Michele e Victor. Que se entenderam tão bem, que, com folga, entregaram um “ravióli de pele de leite de soja, com sorbet de manga, semente de maracujá e infusão de matchá” e um “mousse de jaca, com calda de café e brotos de trevo”.
            E, por isso, puderam dar um alento às cozinheiras da casa, ao prestar um auxilio em outras praças.
            Por fim, o Chef Raslton elegeu Valter como o “menos-menos” pior e Michele como a menos pior.
            Fazendo com que Victor, numa epifania reversa, acordasse para a realidade. E entendesse que ele não passa de um “Ok”. Como quando se tornou o pai do filho de um casal de lésbicas. Ou seja, que nasceu para servir de “pivô”.
            Ademais, na Prova de Eliminação, o excedente teve que desossar e preparar um pato, com recheio, molho e guarnição.
            E Mirian, mais uma vez, fez o malaco jogar a lata de cerveja contra o chão, ao perguntar a Deborah (a “parça” de Aderlize) sobre a dica que Fogaça lhe dera em relação ao preparo do magret de pato. Que consistia em fazer uns talhos na pele da ave; a fim de que não envergasse, ficasse com a gordura crocante e melhorasse o sabor e a cocção da mesma. Em resposta, obtendo um indigesto “não”.
            Por fim, e para a alegria de Valter (e uma possível tristeza, também; já que perdeu sua referência), Mirian dançou.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)", que tratará da nova...