quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Coluna Rio Sanzu: O MILAGRE DA MEDITAÇÃO

            Na chuvosa tarde de domingo, em 19 de novembro de 2017, boa parte da audiência do programa Fronteiras da Ciência, que é veiculado pela Santa Cecília TV, compareceu ao templo da Happy Science, em Santos. Já que, no domingo, dia 12, ao Professor Jadir Albino, seu apresentador, a Monja Alice Miyabara concedeu uma entrevista, em que falou da palestra que ministraria. Que como tema teria a meditação.
            Meditação que, ao contrário do que se vende, é uma prática inerente à religião.
            Tanto que, no livro “Buda: O Mito e a Realidade”, Heródoto Barbeiro, seu autor, estabelece que: “Sem meditação, não há iluminação”. E, em “O Renascimento de Buda”, o Mestre Ryuho Okawa esclarece que: “Significa que a fragrância da iluminação / Deve brotar de dentro do coração / Fluindo e flutuando à sua volta”.
            Ademais, o público que compareceu ao evento se deparou, na recepção do templo, com a vasta bibliografia de seu fundador – o Mestre Okawa. Que, nas prateleiras, pareavam com o mais recente lançamento: O Milagre da Meditação.
            Ou seja, um manancial de matéria-prima para quem quer se ater ao assunto.
            Doravante, durante a palestra, a Monja Alice discorreu sobre as máximas e os pormenores da meditação. Desmistificando vários aspectos.
            Como o de executá-la na posição de lótus. Que faz com que, ao invés de desatar os nós da mente, o praticante se enrole em um exercício de contorcionismo.
            Quando o ideal é que se medite confortavelmente. De preferência, tendo o espaldar de uma poltrona para escorar a cacunda.



























































































HAPPY SCIENCE
Rua Júlio Conceição, nº94, no bairro de Vila Matias, em Santos.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.



https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...