quarta-feira, 8 de novembro de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 022 - Parte 001

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Na noite de 01 de agosto de 2017, depois de um chope black acompanhado por azeitonas temperadas, no Gaudio, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, viu-se os postulantes expostos ao conceito de prato perfeito. Ou seja, a refeição que apresenta uma excelência técnica e um apelo afetivo.
            E, nessa esteira, o jogo começou com um teste de conhecimento, em que os candidatos tiveram que identificar alguns cortes de carne. Por maio do qual, o mais sabido poderia escolher a proteína e, com os colegas, buscar pela impecabilidade.
            A qual faria o “Fábio” da vez colocar os demais na berlinda.
            Se não, pela Prova de Eliminação aguardaria, em companhia de outros presunçosos, até que alguém atingisse o propósito.
            Ademais, o 01º a tentar a sorte foi Leonardo. Que, depois ter sido o bamba da carne, voltou ao seu declínio, ao confundir a banana-nanica com a da terra. E a ratificou, ao apresentar seu “carré de javali ao molho chimichurri, com purê de banana-da-terra e farofa de bacon” com a carne seca.
            O 02º foi Valter. Que, como um bom brasileiro, apostou no minimalismo do churrasco. Quando, no MasterChef, se deve buscar a harmonia através de uma pluralidade de métodos. E salgou demais seu “assado de tira, com maionese de batata, farofa e berinjela”.
            Enquanto que, em 03º, Michele matou o acompanhamento de um “T-bone com molho de alho com ervas, sauté de pupunha e mix de cogumelos”.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

VENERÁLIA

​ Na segunda, dia 01 de abril de 2024, se comemora a chegada da Venerália - a festa em homenagem a Vênus, a deusa romana do amor. Recom...