quarta-feira, 15 de novembro de 2017

MasterChef Brasil 2017 - Episódio 022 - Parte 002

http://mochileiromistico.blogspot.com.br/2015/04/coluna-gallery-museu-pele-roteiro-do.html



            Na sequência do jogo...
            Em 04º, Deborah não conseguiu personalizar seu “carré de cordeiro no azeite de ervas, com geleia de hortelã e cuscuz de legumes”.
            Por fim, em 05º, Victor, que de novo, ficou nervoso como uma suposta virgem na noite de núpcias, conseguiu transformar esse estado emocional em estilo e, finalmente, venceu uma prova individual, com um “dumpling de stinco de cordeiro e abóbora, acompanhado de um molho asiático”.
            Doravante, a Prova de Eliminação em 03 etapas dividida foi.
            E, na 01ª, muito nego confundiu burrice com ousadia, ao preparar uma rã.
            Visto que, numa sociedade subdesenvolvida como a brasileira, pouca gente se atém ao fato de que o cisma entre a genialidade e a idiotice está na coerência.
            E quem soube preparar uma receita com início, meio e fim foi Michele. Que fez uma “rã empanada, com molho pesto e champignons grelhados”.
            Já, na 02ª, se ampliou a chance de sucesso com a diminuição dos ingredientes.
            E quem aproveitou a redução da margem de erro para acertar foi Valter. Com uma “rã empanada à moda Thai, com maionese de alho e manjericão”.
            Então, na 03ª, num exercício de teimosia, se reduziu o tempo de preparo e os componentes ao extremo.
            E Leonardo viu seu rendimento cair de vez, ao se esborrachar lá no fundo do poço.



Em A FILOSOFIA DE UM ASCETA se discorre sobre a busca do MUNDO ESPIRITUAL. Ou seja, daquilo que transcende a TERCEIRA DIMENSÃO. E que, parece se distanciar da REALIDADE, por conta do que ocorre nos versos que RAUL SEIXAS tão bem cantou em EU TAMBÉM VOU RECLAMAR: “Dois problemas se misturam / A verdade do Universo / E a prestação que vai vencer”. Mas que podem se atar se, tal qual o YIN YANG, se compreender que, de um lado, cabe à CIÊNCIA cuidar das coisas da TERRA, enquanto que, do outro, a RELIGIÃO deve zelar pelos desígnios do CÉU. E, juntas, nos conduzir rumo à ETERNIDADE.




https://www.clubedeautores.com.br/book/235224--A_Filosofia_de_um_Asceta#.WS7F1IWcFMs

Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

LIVE DA SEMANA: COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: "CONFISSÕES DE ROBERTO (CALHAMBEQUE) CARLOS" (ROBERTO CARLOS, 83 ANOS)

Arrecadação de Fundos para o Cuesta Verde: PIX 13981438762   Conheça o  curso  Fundamentos do Exorcismo . CLK AK   NA...