quarta-feira, 8 de junho de 2016

Coluna SNACK BAR - O Lado B da Humanidade: ESTOU BEM, MEU ANJO! (Com o Estrépito da sua Glória - Versão 001)

http://www.cienciadafelicidade.com.br/templo_santos/index.php



            No quente outono de 2016, a Happy Science de Santos veiculou o filme “Estou Bem, Meu Anjo!” Uma película inspirada no livro “I’m Fine Spirit”, de Ryuho Okawa. Que, sob a direção de Hideto Sonada, tem a sua narrativa envernizada por elementos estéticos que se fragmentaram da fantasia de Federico Fellini.
            E cuja trama mostra como um anjo – no caso, interpretado pela bela e cativante Kirara – sai do seu “Olimpo Celestial” para auxiliar cinco pessoas, na cidade fustigada de Fukushima. Cujos habitantes, por muito tempo, catarão os cacos de um dia que não foi dos melhores. Pois ocorreu um terremoto, depois, um tsunami, e, por fim, um acidente nuclear que, por pouco, não a transformou em uma nova Chernobyl.
            Assim, exibindo os limites da ação de um anjo. Que, por vibrar em uma frequência em que não se pode manusear a matéria, só se comunica por meio de uma carga energética que o ser humano entende como “inspiração”.
            Contudo, por mais que o anjo tente, a mente doente – deformada pela desinformação – do assistido insiste em jogá-lo para dentro da espiral do silêncio. Onde, ao repetir, como um papagaio, as palavras de uma linguagem que só é favorável ao fracasso, ele se distancia de qualquer possibilidade de realizar uma revolução pessoal.
            Pois, para a tal, se é quista a presença de espírito que, em “A Arte da Guerra”, Sun Tzu descreve da seguinte forma: “Aqueles que combatem devem se elevar às alturas; devem combater de tal forma que o universo inteiro vibre com o estrépito da sua glória”.




Peça ao seu jornaleiro de confiança os livros da coleção “O Sangue Derramado” e ajude a desenterrar a literatura mal-assombrada do Brasil.







Financie o Mochileiro Místico

https://apoia.se/mochileiromistico

COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)

Agora, às 10:30pm, ocorrerá, no VK, a live "COMBUSTÍVEL, METAL E POEMA: CROOKED BOY (O NOVO EP DO RINGO)", que tratará da nova...